quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ele sempre tem razão!

Faaaaaaaaaaaaaala galera bonita! quanto tempo que não escrevo aqui né?! muita coisa mudou na minha vida, agora to namorando né... rs
Bem, vamos ao que interessa, hoje vou abordar um texto que vai transcender a sanidade mental de cada um e 'só pra variar' queria te fazer uma pergunta: até quando Deus tem razão?

Deus tem razão quando a situação é contraria? até quando vai a sua confiança em Deus?

Bem, na bíblia vemos a história de Naamã, que já abordei aqui. Queridos, foram sete mergulhos no rio Jordão  certo é que em alguns momentos ele duvidou daquilo que Deus podia fazer depois do sétimo mergulho, mas observo duas coisas que foram fundamentais para ele chegar à vitória:

1- Procurou a liderança correta, a espiritual.
O Rei não adiantaria, os médicos já tinham falhado, então ele recorreu ao conselho de sua empregada(E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. 
2 Reis 5:3) e foi até Eliseu para ouvi-lo. Nosso problema é que procuramos amigo A, B... mas não procuramos aquela pessoa que vai nos trazer aquilo que Deus quer para a nossa vida, nos cercamos de pessoas, mas não de homens de Deus, ouvimos tudo aquilo que queremos ouvir, mas dispensamos aquilo que precisamos ouvir. Chegando lá recebeu o conselho correto do homem de Deus por intermédio do seu empregado que nos leva ao ponto 2.

2- Bom senso
bom senso?! sim, porque ao mesmo tempo que se revoltou por ter ouvido um mero recado, acatou ao bom senso do seu servo (Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado. 
2 Reis 5:13) é algo que nos falta, porque sempre que estamos em desvantagens costumamos procurar atalhos ou nos colocar de maneira superior, dispensamos a razão e acabamos por pensar com a emoção, assim como Naamã que chega a dizer que os rios de damasco são melhores do que todas as aguas de israel inteiro, mas ele se esquece do bom senso, que retoma, ao ouvir as palavras do seu servo dizendo que era algo simples de se fazer e que não custava nada tentar, nós olhamos diversas situações, problemas enormes, e achamos que com atitudes pequenas não podemos fazer nada, mentira! pois são com pequenas atitudes que se mudam grandes hábitos.

Bem, depois disso, foi tudo alegria e felizes para sempre né?! 

só que, imagine a melancolia na cabeça de Naamã no primeiro mergulho ao ver que nada havia acontecido, Deus tinha razão?

Imagine no segundo ao pensar em todo dinheiro gasto com médicos, Deus tinha razão?

Imagine agora o terceiro ao pensar que por ouvir uma simples serva estava se prestando ao papel de ter de mergulhar num rio 'inferior' ao de sua pátria, Deus tinha razão?

Imagine no quarto ao pensar na decepção do Rei ao ve-lo ainda leproso, Deus tinha razão?

Imagine no quinto ao pensar nos seus comandados que o viam como um heroi e agora, como um derrotado pela lepra, Deus tinha razão?

Chegamos no sexto, nada aconteceu, agora Naamã pensa na sua familia, sabe-se que tinha esposa, mas quem sabe filhos, pense você então, coloque-se no lugar dele, transporte-se para o jordão, será que Deus teria razão, ou você não teria ouvido nem a autoridade espiritual?! você daria o sétimo mergulho? "É loucura" diriam alguns "isso transcende a sanidade mental, se não aconteceu nada até agora, por que vai acontecer se você der mais um passo?"

ATÉ QUANDO DEUS TEM RAZÃO?

Naamã deu razão a Deus, deu o ultimo mergulho.

Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. 
2 Reis 5:14


à Naamã restou a saúde, à Deus a glória e a você?


Olhe pra frente, seja fiel e mantenha-se marchando!


#KEEPMARCHING