terça-feira, 21 de maio de 2013

Qual é a nova?

"A nova é que mesmo com as dificuldades, mesmo fazendo tudo errado, você nao deixa de ser quem é pra Deus. A nova é que Ele tem um plano maravilhoso pra nós e felizmente, nao temos pra onde ir ou fugir!" Thamyrez Luiza
                                                                                                 
Gente bonita, fui surpreendido com essa reposta à pergunta feita no titulo do post... sim surpreendido! porque sim, nó esquecemos disso a todo tempo, esquecemos que não importa o que aconteça, Ele continua sendo Deus e eu continuo sendo filho dEle, circunstâncias, situações, lugares etc.. para Deus essas coisas não importam, importa a sua vida pra Ele, importa a minha vida, sim, fui lembrado de que sou especial pra Deus e você também é.

Fui lembrado que a muito tempo atras Ele me amou, viu em mim potencial para um grande amizade, assim como viu em você também, mas aí por algum motivo as situações da vida nos levaram a crer que poderíamos andar sozinhos, resolver nossos problemas, sabe?! doce ilusão, e Ele olhando pra nós, querendo nos ajudar as vezes nos mostrando, e nós cada vez mais independentes, até que...

"ué?! não dá mais, nossa tava tão facil, quando foi que ficou dificil? poxa, por que comigo?" 

Sim a caminhada que se tornara tão fácil sozinho, torna-se solitária, as mãos humanas que eram bastante, ja não bastam mais? "e por que tantas vezes passei por aquele livro de Eclesiastes e não consegui ler o segundo versiculo do livro?!" e aí? o que fazer? 

QUAL É A NOVA?

"A nova é que mesmo com as dificuldades, mesmo fazendo tudo errado, você nao deixa de ser quem é pra Deus. A nova é que Ele tem um plano maravilhoso pra nós e felizmente, nao temos pra onde ir ou fugir!"

aí você se dá conta de que Ele não faz nada pela metade, que a vontade é boa, perfeita e consegue ser agradavel... mesmo você fazendo tudo errado, mesmo sendo quem é, mesmo sendo NADA, É AÍ QUE ELE PODE SER TUDO!

Humilde, lembra da cruz, lembra que seus sofrimentos não são nada comparados aos dEle, que por amor foi que enviou seu filho perfeito, para morrer pelos filhos imperfeitos, de joelhos pedimos perdão e Ele nos aceita de volta...

eu sei, eu vou errar de novo, mas...

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
1 João 1:9

então querido, um conselho...

Olhe pra frente, seja fiel e mantenha-se marchando!

#keepmarching

(musiquinha de trilha sonora haha http://www.youtube.com/watch?v=N1K-vbeWztg)

3 comentários:

  1. Com os olhos fitos no Alvo.
    Deus te abençoe, mlk! Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Nitidamente sincero, puro e do coração... que Deus te abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  3. Mano, que DEUS possa te abençoar cada dia mais...
    E que seja sempre sincero e usado por ele...

    Tamo junto meu mano! :)

    ResponderExcluir